• Inna Moraes

Empreendendo com o verdadeiro potencial


Eu acredito que para que uma empresa dê certo ela precisa ser formada pelo nosso potencial interno, então hoje eu vou contar um pouco da minha jornada para vocês conhecerem melhor as minhas reais motivações para empreender.


Bem, quando eu comecei a trabalhar em agências de publicidade (ainda na faculdade) eu estava apavorada e tentando ao máximo "seguir o fluxo" do que eu achava que "eles" esperavam de mim. Aos poucos eu fui tendo mais clareza e eu já não conseguia aceitar as coisas sem contribuir de alguma forma. Esta postura foi me tirando da linha que eu esperava e quando notei já estava em posição de liderança.


As dificuldades que enfrentei ao me ver em situações onde eu deveria guiar uma equipe também me fez compreender muita coisa em mim. É como se a avaliação dos diferentes comportamentos de cada membro do time fosse como um espelho… trabalhar pessoas é difícil, mas conseguir olhar para si mesmo é uma jornada assustadora. E foi com este sentimento que percebi o quanto era importante eu me conhecer mais e me permitir ser quem eu era para então conseguir decidir como seria a vida que eu gostaria de viver.


Dar os primeiros passos para o empreendedorismo foi mais doído do que eu esperava, me sentir instável me deixava paralisada (apesar da estabilidade da CLT ser mais uma sensação do que uma realidade). Iniciei a minha jornada com a Ilustra de Coração e o sentimento de liberdade para testar formas de divulgar meu produto sem ter medo era demais, mas ainda tinha um incômodo lá no fundo… parecia que eu ainda não estava seguindo na direção correta.


Foi então que fiz o Decola! Lab, da Espaconave. A jornada de aprendizado deles que sugere que a gente olhe pra dentro e empreenda com o nosso verdadeiro potencial. Ao longo das atividades fui percebendo o quanto eu estava “me escondendo” atrás da minha arte. Criar faz parte de mim, mas usar a minha experiência para transformar a forma como as empresas se conectam com as pessoas é o que realmente me move.


E foi aí que nasceu a Inna Moraes (minha marca pessoal) e a metodologia #aArteDaConexão, onde busco ajudar quem empreende a organizar sua comunicação através de passos práticos que dão clareza de como divulgar suas ideias de dentro para fora, possibilitando que todos os seus talentos, valores e sonhos se materializem na vida de outras pessoas. ​


E você? Qual é a sua história? Comente aqui embaixo para nos inspirar \o/

4 visualizações
Entre em CONTATO!
  • Instagram - Perpettua
  • LinkedIn - Inna Moraes

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem