• Inna Moraes

O novo poder: colaboração

Você já ouviu falar sobre o novo poder?


Antigamente o poder estava nas mãos de quem se colocava como superior ao restante… hoje o poder está nas mãos de quem consegue se conectar com o todo, se fortalecendo de forma colaborativa com a união valores. Este poder precisa ser acionado em qualquer empresa que possui a intenção de se fortalecer a longo prazo e está disposta a se abrir ao outro.


Hoje vou falar um pouco sobre como você pode abrir as portas da sua empresa para a colaboração.


Com a vinda da tecnologia as relações mudaram. Tudo está mais transparente e voltado para o fortalecimento tribal, ou seja, hoje nós temos a possibilidade de nos unir em prol a causas que falam sobre nós, criando grupos que crescem e se fortalecem em busca a algo em comum.


O comportamento de consumo segue a mesma lógica: nós nos interessamos por movimentos e consumimos com base no comportamento de quem confiamos e admiramos. Desenvolver uma empresa nestes princípios é compreender que o formato tradicional do capitalismo, hierarquia e troca monetária não podem ser nossos únicos alicerces.


Agir em grupo é valorizar a opinião do outro, é co-criar modelos que realmente agreguem para o grupo (e não apenas para si mesmo), é estar disposto a não ter apenas um produto ou serviço que "pague as contas", é fazer parte de um movimento maior.


Portanto, é importante não contabilizar números vazios ou valorizar apenas a quantidade de dinheiro entrando mensalmente. Você precisa estar aberto para a conexão, para ouvir e dialogar, para crescer junto e não para ser maior que seus clientes.


Quando eu li o livro "O novo poder - Como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado" de Henry Timms, Jeremy Heimans eu fiquei extremamente inspirada em construir algo nestes moldes. Como eles mesmos dizem, agir desta forma é "uma filosofia, não uma tecnologia, com o princípio fundamental de que os membros de sua comunidade estão ali para fazer mais do que apenas consumir ou obedecer."


Por aqui, nós estamos co-criando um novo formato para os membros da lista de e-mail e grupo de apoio do WhatsApp, para mergulhar ainda mais neste processo colaborativo e de evolução em grupo. Para nos ajudar nesta missão, é só vir fazer parte!

E você? Qual atitude colaborativa você vai adicionar na sua empresa?

17 visualizações
Entre em CONTATO!
  • Instagram - Perpettua
  • LinkedIn - Inna Moraes

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem