top of page

Você não consegue ter consistência? Conheça as 4 raízes que podem estar te paralisando

Atualizado: 17 de jun. de 2019

Para conseguir fazer a sua marca crescer e efetivamente conseguir se conectar com os seus clientes ideais é imprescindível agir com consistência. Estar sempre presente no dia-a-dia de quem te segue é o que vai trazer a tona os seus valores e autenticidade, te fazendo ganhar um lugar único na mente e coração das pessoas.


Mas quem empreende sabe: as vezes os dias passam num turbilhão de emoções e tarefas que nos vemos inundados por uma enchente de prioridades… e o nosso marketing? Sempre fica pra depois.

Apesar de sabermos a importância, parece que nunca é prioridade. A entrega no prazo é prioridade, responder aquele e-mail de orçamento é prioridade, pagar as contas em dia é prioridade… às vezes até ficar horas rolando o feed do Instagram para nos inspirar vira prioridade! Bem, o que você pode não saber é que o motivo para você não ter consistência com a sua divulgação pode não ser a falta de tempo para esta priorização, as raízes estão bem mais profundas no nosso coração.


Para isso queria conversar este mês com vocês sobre os 4 principais pontos comuns para causar esta paralisação que tanto nos atrapalha para evoluir e estar cada vez mais presente de forma significante na vida dos nossos clientes ideais.


1. Comparação

Sabe quando a gente acompanha assiduamente alguém que faz um trabalho muito bom nas redes sociais? Tão bom, mas tão bom, que você nunca chegaria aos pés? Bem, esta é a atividade que mais vai te impedir de ter consistência com o seu próprio marketing.

Fomos condicionados a sempre estar de olho na concorrência mas pouco se fala da importância de olhar pra dentro em primeiro lugar. Precisamos abraçar o que acreditamos, focar nos clientes certos e agir com o que temos em mãos. Fazer acontecer de forma estratégica rumo ao que realmente queremos e alinhada com a nossa realidade atual é o que vai nos levar mais longe e não a perfeição que o outro nos mostra!


2. Confiança

Fora da zona da comparação, muitas vezes olhamos para nós mesmos com um olhar perdido! Geralmente a nossa mente se vê em um turbilhão de ideias, medos e frustrações, e confiar que nós sabemos onde estamos indo é quase impossível… afinal, precisamos nos conhecer antes de confiar.


Confesso que esta etapa é uma construção diária, e uma das coisas que faço para encontrar meu eixo novamente é manter junto comigo o #CadernoDaJornada. Este é um conceito que eu mesma criei quando comecei a escrever tudo o que poderia me lembrar do que me brilha os olhos dentro do meu negócio. Então, em momentos de desmotivação, eu leio e escrevo frases, palavras soltas, novas experiências que passei, feedbacks de clientes, ideias para ser cada dia mais fiel aos meus valores entre outras coisas.


Ler ou preencher mais páginas deste caderno serve quase como uma terapia pra mim, me faz conhecer cada vez mais o que realmente me move.


3. Clareza

Você sabe onde você quer chegar e como fazer para dar estes passos? A clareza da jornada que você quer trilhar é o que vai ser o principal combustível para a sua consistência, e essa resposta você só encontra (novamente) se você se permitir olhar para dentro e encontrar a sua própria verdade.


O mundo do empreendedorismo está cheio de opiniões, fórmulas e regras que podem te ajudar como também te fazer desviar de onde você precisava ir, tudo depende do quanto você está focando no que é importante como a sua realização e geração de valor para os seus clientes por exemplo, ou se está deixando a vida te levar de acordo com a modinha do momento.


4. Planejamento

Por fim, o que realmente me permite ser consistente na minha própria divulgação (sim, na maior parte dos casos, casa de ferreiro o espeto é de pau) é o planejamento. Conseguir organizar minha rotina mensal para caber pelo 3 dias livres para o desenvolvimento do material do mês seguinte faz TODA a diferença.


Contar que a gente vai conseguir fazer as coisas no decorrer do dia-a-dia é muito desafiador, afinal, a vida acontece e sim, temos muitas outras prioridades. Portanto, conseguir ver um mês todo "de cima" para definir estratégias e objetivos a serem cumpridos, desenvolver o material e agendar tudo é o que vai te dar paz de espírito e foco no que realmente é importante no dia-a-dia… pode parecer impossível para você hoje, mas vai por mim, depois que você compreende a técnica você percebe a leveza que traz para a sua vida.


Concluindo...

Não conseguir manter uma constância na sua própria divulgação tem uma profundidade muito maior do que a falta de tempo. Esta atividade exige muito da nossa energia e ela precisa ser trabalhada diariamente para resultar em uma comunicação assertiva. É por isso que o foco da minha Mentoria em Marketing de Conexão é 100% você e o seu cliente ideal, pois somente aprendendo a olhar para dentro com uma metodologia focada na aplicação real do seu negócio é o que vai fazer diferença a longo prazo.


Se você quer saber mais sobre isso é possível você marcar uma Mentoria Gratuita para você analisar a estrutura e ver se faz sentido para o seu momento. É só clicar aqui que a gente marca no melhor dia e horário.


E para já te ajudar a melhorar sua consistência, ao longo deste mês a gente vai conversar sobre cada tópico lá no Instagram da Perpéttua e vamos trabalhar de forma mais profunda na nossa comunidade de membros. Se você ainda não faz parte, é só clicar aqui e escolher o meio que mais faça sentido para a sua rotina.


Te vejo por lá!

152 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page