• Inna Moraes

Se permita viver o NOVO!

Já parou para pensar quanto tempo você deixou de fazer algo que queria por medo do desconhecido?



Não vi forma melhor de iniciar uma conversa por aqui sem falar sobre encarar o sentimento que mais nos impede de inovar: o medo do novo... mas afinal, a única forma de seguir em frente é superar este sentimento antes de dar o primeiro passo? Bem, eu acredito que é nosso dever decidir se esta sensação vai nos paralisar ou nos impulsionar para a realização dos nossos sonhos.


Coragem é ir com medo! (Rafa Cappai)

Mas como eu sei que é fácil falar sobre isso e difícil fazer na vida real, eu trouxe aqui 3 atitudes que tive para conseguir dar os meus primeiros passos para me jogar nesta vida empreendedora:


1. Tenha clareza dos seus valores


Trace uma linha do tempo da sua vida e olhe para os pontos-chave da sua trajetória:

  1. Quais foram os principais momentos bons e ruins que você passou?

  2. Como você se sentiu?

  3. Que tipo de transformação você passou após estes momentos?

  4. Agora liste 5 palavras que sintetizam o que você mais valoriza nos aprendizados e vitórias que você já viveu.

Esta é uma forma prática de olhar para quem você é e encontrar PADRÕES de comportamento que você já vive sem nem mesmo ter consciência. Fazer esta retrospectiva para conseguir reconhecer os pontos que você valoriza traz clareza para identificar o que te move.


2. Dedique um tempo formatar a sua fórmula de sucesso


Após o curso do Decola! LAB eu aprendi um dos pontos que mais mudou a minha visão de empreender: cada um tem a sua própria fórmula do sucesso! Hoje parece bem obvio.. mas você já parou para pensar que as grandes empresas que fomentam o empreendedorismo criaram um padrão de sucesso onde ganhar milhões no primeiro mês é principal requisito?


Bem, além de não me identificar com isso, exercitar este auto-conhecimento me fez ter grandes insights de onde eu realmente quero chegar:

  1. Descreva o seu dia de trabalho ideal (escreva as coisas que você faria desde que acordasse até a hora de dormir, cada detalhe é importante);

  2. Descreva os principais pontos que fez este relato ser um dia perfeito (como ter tempo livre para ler um livro, trabalhar fazendo tal atividade, conseguir jantar fora sem se preocupar com dinheiro, etc);

  3. Agora separe em duas colunas as coisas que você descreveria como:

SUCESSO | FRACASSO


Desta forma você consegue perceber que as coisas que te movem não seguem um roteiro pré-estipulado e que cada um tem a sua própria maneira de "chegar lá". Isso me deu muita clareza para começar a pensar que tipo de trabalho me faria realmente feliz e me traria as coisas que almejo.


3. Comece antes de estar pronto


Agora que você já compreende o que te move e onde o seu sucesso mora, que tal imaginar os sentimentos que você deseja ter quando "chegar lá"?

  1. Liste os 5 sentimentos que você mais deseja sentir quando "alcançar o sucesso";

  2. Em cada um deles, coloque pelo menos uma atitude prática que você conseguiria começar hoje para começar a senti-lo;

  3. Estipule metas e coloque na sua agenda: faça acontecer!

Entender que não é preciso ter as condições perfeitas para já me sentir evoluindo me deu muita força para transformar o medo em um combustível que me impulsiona para as metas que tracei.



Que tal encarar quem você é de frente e começar a traçar seu próprio caminho?


Conte comigo na missão de mostrar sua ideia para o mundo \o/ em breve vou trazer muitas novidades e dicas por aqui, mas por enquanto, vem ver como já posso te ajudar.

1 visualização
Entre em CONTATO!
  • Instagram - Perpettua
  • LinkedIn - Inna Moraes

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem