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Cliente ideal: não queira agradar todo mundo!


Você provavelmente já deve ter visto algo sobre público-alvo, persona, nicho ou cliente ideal, correto? Para muitos a parte teórica pode até fazer sentido, mas na prática poucos conseguem agir de forma efetiva em prol a estes perfis descritos em post-its… e isso se inicia pela nossa dificuldade de assumir que não agradamos todo mundo, pois isso fere nosso ego pois damos muito de nós para o negócio ter vida.


Mas hoje minha missão é fazer você querer não agradar a todo mundo!

Quem quer agradar a todos está abdicando da sua autenticidade pois precisa agir de forma neutra, genérica e focada na troca monetária, o que impede a criação de qualquer tipo de laço que leve para a fidelidade a longo prazo com a empresa.


Por isso, para definir o cliente ideal você precisa iniciar compreendendo o posicionamento da sua empresa: ao descobrir e mostrar o que te move você passa a encontrar quem se reconhece com isso.


O que você vende se torna a materialização desta energia que conecta ambos os lados, agregando um valor que vai muito além daquele produto ou serviço, ou seja, para agir de forma efetiva é necessário estruturar todos os pontos de contato com a marca para fortalecer e ser congruente em cada detalhe.


Portanto, eu acredito que se você tem dificuldade de compreender quem são os seus perfis de cliente ideal é porque deve ter olhado esta definição como uma escolha fria de público-alvo e não como uma análise de quem pode se reconhecer e valorizar o que você faz com base nos valores que as movem.


Na prática, após ter a clareza do posicionamento da marca, eu sempre oriento que meus mentorados comecem analisando as características dos seus clientes atuais ou (caso você ainda não tenha clientes para usar como referência) grupos que você gostaria de atender.


O objetivo é encontrar padrões nos pontos que mais colaboram para esta pessoas valorizarem o seu trabalho, desde personalidade, estilo de vida, mas principalmente: quais valores movem as decisões do seu cliente ideal?

Para ajudar a fazer esta pesquisa, eu desenvolvi um roteiro com as principais perguntas que você pode fazer para descobrir este padrão com os seus melhores clientes e também com os seus seguidores.


Este vai ser o material gratuito para download desta semana pra quem está inscrito nas minhas redes de acesso, que atualmente estou fazendo em 3 formatos para você escolher o que gosta mais. Então se você quer receber se inscreva até terça-feira (dia 9) para garantir o recebimento na quarta:




 

Obs. 1: Para ajudar vocês a compreenderem mais a aplicação na prática de um negócio real, no dia 02/05 eu e a Bruna Amancio vamos fazer um Webnar de Análise de Caso da Imersão do vencedor do nosso Concurso Cultural Propósito com Valor, onde iremos fazer um compilado dos maiores aprendizados que tivemos em cada encontro que estamos fazendo ao longo deste mês. Se você quiser participar, é só se inscrever aqui: [LINK EVENTO]


 

Obs. 2: E caso você queira uma ajuda focada em em você e no seu negócio, entre em contato para conhecer melhor a minha Mentoria em Marketing de Conexão!

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