• Inna Moraes

O posicionamento é a chave para você ter um marketing autêntico


Você já tentou se aprofundar nas técnicas infalíveis de marketing mas no fim das contas nunca se sente confortável o suficiente em simplesmente aplicá-las no seu negócio? Algo ai dentro entra em conflito e você trava na hora de fazer acontecer?


Hoje você vai conhecer o que é posicionamento de marca e como isso pode transformar a forma como você vende o seu produto, trazendo muito mais autenticidade e conexão com os seus clientes ideais.

A primeira coisa a se ter em mente é que o comportamento das pessoas mudou. Todos estão conectados, compartilhando opiniões e com acesso total a todo tipo de informação, e com isso, a manipulação publicitária perdeu a sua força drasticamente. Com o aumento da visão crítica do consumidor, marcas que dependem apenas destes gatilhos mentais são frágeis e acabam causando desconfiança logo no primeiro impacto.


Muitas pessoas vendem esta forma de se comunicar porque é caminho mais fácil. Utilizar geradores de conteúdo persuasivo, copiar e colar templates de publicação e encontrar imagens que gritem aos olhos é amplamente aplicável para qualquer tipo de empresa… o que é um grande risco para as marcas pois isso gera saturação.


Que atire a primeira pedra quem nunca foi abordado por diversas marcas que seguiam o mesmo script de vendas. Logo de cara toda elas passam a ser classificadas da mesma forma na mente das pessoas, e apesar de ainda conseguirem convencer um ou outro, num geral o sentimento criado é incômodo. Uma mistura de desconfiança com charlatanismo, afinal, é impossível que estas marcas realmente tenham a credibilidade que estão tentando vender.


No meio deste contexto nos vemos perdidos!


Como consumidores, não nos sentimos confortáveis com este apelo; como empreendedores, precisamos vender nossos produtos e serviços para poder crescer… e é neste ponto que te apresento o "caminho mais difícil" pois ele não conta com fórmulas replicáveis e eu não posso garantir que a sua escolha seja a correta, mas vai por mim, é o que realmente vai transformar o seu negócio.


O posicionamento é aquilo que torna uma marca única na mente do seu público, que vai muito além da compra e venda. O posicionamento inspira, cativa e traz afinidade a partir dos valores pregados em conjunto com o que é oferecido. É autêntico porque vem de dentro e traz impacto pois trabalha as necessidades identificadas no mercado, causando diferenciação por se destacar em algo que não é comum.


Sim, eu sei, é um desafio e tanto! Mas encontrar o seu posicionamento e ser consistente nesta diferenciação pode ser o que você realmente precisa para chegar onde deseja, e algumas daquelas técnicas até passarão a fazer mais sentido, pois agora você é capaz de filtrar o que realmente se adequa para a sua marca e seu público.


A dica que eu dou é: encontre o que realmente faz sentido pra você e busque entender quais são as oportunidades encontradas no seu mercado a partir disso.

Somente com este equilibro você consegue definir um posicionamento forte o suficiente para gerar diferenciação, consistência em todos os detalhes da sua marca e conexão com quem se reconhecer com isso.


E para finalizar, vou te ajudar a descobrir o seu posicionamento através de um material gratuito que preparei especialmente para você que precisa fazer esta imersão guiada em busca do que realmente faz diferença pra você!


Guia Prático de Posicionamento

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