Você já tentou se aprofundar nas técnicas infalíveis de marketing mas no fim das contas nunca se sente confortável o suficiente em simplesmente aplicá-las no seu negócio? Algo ai dentro entra em conflito e você trava na hora de fazer acontecer?
Hoje você vai conhecer o que é posicionamento de marca e como isso pode transformar a forma como você vende o seu produto, trazendo muito mais autenticidade e conexão com os seus clientes ideais.
A primeira coisa a se ter em mente é que o comportamento das pessoas mudou. Todos estão conectados, compartilhando opiniões e com acesso total a todo tipo de informação, e com isso, a manipulação publicitária perdeu a sua força drasticamente. Com o aumento da visão crítica do consumidor, marcas que dependem apenas destes gatilhos mentais são frágeis e acabam causando desconfiança logo no primeiro impacto.
Muitas pessoas vendem esta forma de se comunicar porque é caminho mais fácil. Utilizar geradores de conteúdo persuasivo, copiar e colar templates de publicação e encontrar imagens que gritem aos olhos é amplamente aplicável para qualquer tipo de empresa… o que é um grande risco para as marcas pois isso gera saturação.
Que atire a primeira pedra quem nunca foi abordado por diversas marcas que seguiam o mesmo script de vendas. Logo de cara toda elas passam a ser classificadas da mesma forma na mente das pessoas, e apesar de ainda conseguirem convencer um ou outro, num geral o sentimento criado é incômodo. Uma mistura de desconfiança com charlatanismo, afinal, é impossível que estas marcas realmente tenham a credibilidade que estão tentando vender.
No meio deste contexto nos vemos perdidos!
Como consumidores, não nos sentimos confortáveis com este apelo; como empreendedores, precisamos vender nossos produtos e serviços para poder crescer… e é neste ponto que te apresento o "caminho mais difícil" pois ele não conta com fórmulas replicáveis e eu não posso garantir que a sua escolha seja a correta, mas vai por mim, é o que realmente vai transformar o seu negócio.
O posicionamento é aquilo que torna uma marca única na mente do seu público, que vai muito além da compra e venda. O posicionamento inspira, cativa e traz afinidade a partir dos valores pregados em conjunto com o que é oferecido. É autêntico porque vem de dentro e traz impacto pois trabalha as necessidades identificadas no mercado, causando diferenciação por se destacar em algo que não é comum.
Sim, eu sei, é um desafio e tanto! Mas encontrar o seu posicionamento e ser consistente nesta diferenciação pode ser o que você realmente precisa para chegar onde deseja, e algumas daquelas técnicas até passarão a fazer mais sentido, pois agora você é capaz de filtrar o que realmente se adequa para a sua marca e seu público.
A dica que eu dou é: encontre o que realmente faz sentido pra você e busque entender quais são as oportunidades encontradas no seu mercado a partir disso.
Somente com este equilibro você consegue definir um posicionamento forte o suficiente para gerar diferenciação, consistência em todos os detalhes da sua marca e conexão com quem se reconhecer com isso.
E para finalizar, vou te ajudar a descobrir o seu posicionamento através de um material gratuito que preparei especialmente para você que precisa fazer esta imersão guiada em busca do que realmente faz diferença pra você!
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Se animou para fortalecer o posicionamento da sua marca mas acha que não vai conseguir isso sozinho? Entre em contato para conhecer as formas como eu posso te ajudar!
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