top of page

Excesso de Informação vs Aprendizado Constante


Não há como negar: com a internet o que mais a gente tem é acesso a conteúdo. Podemos aprender de TUDO com poucos cliques e “não saber” de algo já parece inaceitável… tirando a ansiedade que isso gera, afinal, “é só você querer e se empenhar que tudo vai dar certo”.


De qualquer forma, também vemos muitos pontos positivos deste contexto hiperconectado, afinal, muitos de nós fomos criados em uma era sem acesso a internet, onde as apostilas e livros aprovados pelo governo guiavam as nossas opiniões e aprendizado, como uma indústria que criava seres humanos padrões, prontos para o mercado de trabalho. Hoje temos o poder da informação para nos levar onde realmente queremos.


Mas então, como não se contaminar com o excesso de informação e continuar se beneficiando por um aprendizado constante?

Vou dar algumas dicas para que você continue evoluindo e aprendendo sem sofrer no meio do caminho:


1 Conheça seus pontos fortes e pontos fracos


Como tudo na vida, estudar requer uma dose de autoconhecimento. Saber identificar o que você já é bom (mas precisa se manter atualizado) e o que sai da sua zona de conforto (mas é essencial para a sua evolução) faz toda a diferença. Para organizar sua mente, separe um tempo para listar todas as coisas que você gostaria e/ou precisa aprender para identificar os padrões que apontem seus pontos fortes e fracos.



2 Comece a priorizar


Sabendo o que você gostaria de aprender e identificando o que te fragiliza ou te fortalece, comece a organizar a sua lista em prioridades. Muitas vezes nos vemos embolados tentando resolver tudo ao mesmo tempo e nada flui bem, e para isso o segredo é priorizar.



3 Transforme em hábito


E para que você consiga fluir de forma leve e sem a ansiedade típica que o excesso de informação nos traz, reserve um tempo na sua agenda para você focar nos estudos, transformando isso em um hábito leve e gostoso, seja 1 hora por dia, 3 horas na semana… o importante é caber na sua rotina sem atrapalhar as outras demandas.


 

Se animou para começar a estudar mais de forma leve e focada?

Caso queira aprender como divulgar melhor a sua empresa de forma prática e focada em você e no seu negócio, entre em contato para conhecer as formas que eu posso te ajudar (sem excesso de informação, eu juro ❤️)


 

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page