top of page

Onde você deve divulgar a sua empresa?



Acho que uma das primeiras coisas que surgem quando começamos a pesquisar um pouco mais sobre marketing digital é: eu não vou dar conta! Cada vez que a gente pesquisa, acabamos encontrando uma nova técnica, ferramenta ou rede social, e a insegurança por fim se instala.


Principalmente no início do negócio, o investimento reduzido e a falta de tempo ou equipe especializada parece ser um grande abismo entre o momento atual e onde você realmente quer chegar, mas fique calmo: você não precisa fazer tudo!


Costumo comparar este momento com as prioridades da nossa vida, afinal, não dá pra sair todas as noites, ter as séries em dia, malhar, brincar com os filhos, cozinhar, estudar e gerenciar um negócio com perfeição. Além do nosso tempo ser algo muito restrito e precioso, cada fase da nossa vida pede prioridade e foco. Com comunicação e marketing é a mesma coisa.


Pra mim, tudo se inicia com aquela tal da clareza de quem são os seus clientes ideais. Estas pessoas costumam ter alguns padrões em seu estilo de vida e se juntam em diversos momentos na vida, seja em lugares físicos ou na internet. Portanto:

  1. Busque entender o estilo de vida dos seus clientes;

  2. Quando eles costumam precisar do seu produto ou serviço;

  3. Como eles conseguem a informação de que sua empresa existe;

  4. Quais são os locais que eles geralmente frequentam;

  5. O que as outras marcas consumidas por esta galera está fazendo para ganhar relevância e destaque para eles.

E com estas informações em mãos, teste as ferramentas que você mais acreditar até obter os resultados que você espera!


Concluindo: foque os seus esforços e priorize apenas onde for relevante para a sua empresa. Teste algumas formas de conversar com os seus clientes até passar a entender melhor como e quando eles gostam de ser abordados pela solução que sua empresa oferece.


Gostou das dicas?


Espero ter ajudado a acalmar a ansiedade que surge com tanta informação \o/ mas se precisar se precisar de um ombro amigo/profissional para finalmente entender quem pode ser seu cliente ideal e ter mais clareza de quais são as melhores ferramentas para você começar a criar esta conexão, vem falar comigo! Desenvolvi pacotes de mentoria individuais que atendem cada tipo de situação.

7 visualizações0 comentário
bottom of page